terça-feira, 21 de abril de 2009

A Vida..

A vida é complicada ou nós que complicamos ela!?

A vida é o que é .

O que a faz simples ou complicada é a forma como lidamos com as circunstâncias diversas que ela nos apresenta .

Veja bem, problemas todos têm.

Todos nós passamos por situações de tristezas, dificuldades, desafios, frustrações e fracassos em nossas vidas... todos nós enfrentamos doenças, perdas de pessoas queridas que vão embora, mortes, desemprego, traições, amores não correspondidos...

São tantos os problemas que podem acontecer nas nossas vidas...

Mas a vida também nos apresenta milhões de motivos para sermos alegres e felizes.

Quando acordamos de manhã para começar um novo dia, temos a opção de fazermos deste dia um dia especial, alegre e feliz, ou não, ...É uma questão de escolha .

Quando acordamos podemos olhar para o tempo lá fora e dizer : " Que dia lindo esta fazendo hoje "...

ou então, podemos dizer : "Nossa, que chato, mais um dia de sol quente e muito calor esta fazendo lá fora "...

Compreende a diferença ???

Meu namorado pode me dar o fora e eu tenho a escolha de pensar:

1) " Se acabou é porque este relacionamento não ia mesmo ser bom para mim ..."

É uma forma positiva de encarar as situações contrárias que a vida apresenta. Ou então posso ainda pensar :

2) " Poxa, nada dá certo para mim, até o namorado eu não consigo segurar, sou mesmo infeliz "...

Esta segunda opção é uma maneira negativista e depressiva de encarar os fatos da vida.

O que define se alguém é mais ou menos feliz do que outras, não é a ausência de dificuldades e problemas, mas é a maneira como ela lida com as adversidades na sua vida.

Procure ser uma pessoa mais positiva .

Procure reprogramar os seus pensamentos e sentimentos com relação aos fatos da sua vida.

Pois podemos ser cheias de paz, alegria. amor e realização em nosso interior, independente das circunstâncias que estamos atravessando em nossas vidas.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Bom Moça ... É exatamente isso ai ;D Parabéns