quarta-feira, 8 de abril de 2009

Queria poder ...


"A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer".

Leonardo da Vinci
Queria poder entender ou será queria poder compreender?
Entender ou compreender o que Érica ?
Duas perguntas iguais praticamente mais sem sentido algum né?
Pois é assim que tem sido o meu olhar ao que acontece ao meu redor, sem sentido as vezes mais bastante incompreensível.
Muitas vezes nós cometemos o erro de achar que sabemos tudo, eu ainda cometo esse erro horrível as vezes mais a cada dia que passa parece que estou de sendo mais tátil com algumas coisas .. Um passo dado pelo menos né =)
Então, sempre achei que com o passar do tempo a gente vai deixando a cegueira mais NÃO!
Muitos amam a escuridão porque é mais fácil e mais comodo e estão tão adaptados a vida que levam que isto já é normal. E o estranho acaba se tornando o que foge dessa realidade criada, que pode ser real para quem vive naquele estado mais que é ilusório aos que lutam para deixar de existir nela como Platão disse há muito muito tempo atrás a caverna.
Acho que no fundo todas as pessoas desejam algo grandioso mais temem demais.
O que? Não sei!
Conforme vamos crescendo vamos deixando atrás de nós um rastro do que fomos um dia e o que estamos nos tornando junto com a passagem do tempo. Assim como as estações do ano nosso ser sofre a mesma modificação mais na maior parte do tempo o que fazemos com nós é o mesmo que fazemos com o que gira a nossa volta. NADA Pois não damos atenção e valor algum.
Eu fico pensando no que quero agora porque o que eu queria deixei de querer quase neste instante porque percebi q não valeria a pena para mim pois não vai agregar valor algum a vida que levo... Que loucura maravilhosa é estar aqui vivendo e nos dando chances de aprender.
Porque ter esta existência e apenas ocupar espaço e não contribuir em nada é disperdício assim como viver no queria apenas e nada mais.

Nenhum comentário: