quinta-feira, 30 de abril de 2009

Terapia para Parar de Fumar - Parte 1


Ontem comecei a fazer terapia para parar de fumar. Foi meu primeiro contato com o grupo que por sinal achei muito legal.
As pessoas devem ter uma idéia meio distorcida do que seja terapia de grupo, a Gi quando fez me contava ser muito legal pela troca de experiência, por ver o problema do outro e encarar até mesmo o seu e eu não sabia o que era até meu primeiro contato com pessoas que mau conheço que estão ali num mesmo propósito que o meu. De largar um vicio.
A maioria das pessoas dizem que os fumantes não param porque não quer, que é falta de vergonha na cara, semvergonhice (nem sei se escreve assim rsrsrs ) e coisas do tipo ...
Eu não acho!
Me afirmo aqui como uma dependente química da Nicotina.
Bem o vicio do cigarro não é considerado uma droga como as outras por ser licita, podemos comprar em qualquer lugar, podíamos usar aonde queríamos até que ... Não sei quem disse que é PROIBIDO !!!!!!
Bem !!!!
Quem vai querer parar eu não sei e no momento não me interessa. O que me motivou a querer parar de fumar não foi o AUMENTO do Cigarro ou a PROIBIÇÃO em locais públicos e fechados foi algo muito superior a isso tudo, EU mesma.
Bem até ai foi só BláBláBlá Érica mais blz e na prática ????
Há um tempinho atrás quando descobri que uma pessoa querida estava (á) com câncer de pulmão aquilo me bagunçou por dentro de uma maneira. Ver o que eu vi não foi fácil e isso tudo pelo simples fato dele ter a mesma idade que eu. Dane-se que o fator genético influi na questão do desenvolvimento de tumor e câncer mais até ai eu não sei se a minha genética é boa afinal sou adotada.
E assim tantas outras coisas me afetam diariamente, eu trabalho num hospital vira e mexe trombo pessoas que estão lutando pela vida, lutando contra uma doença e porque eu não posso antes de ter que lutar pela minha vida e contra uma doença não faço o contrário. E fora o centro que me acolheu e me ajuda semanalmente no meu aprendizado e que claro pretendo retribuir isso também e de que maneira ???
Partindo deste pressuposto que resolvi que quero parar de fumar.
Não é fácil !!!!! E está sendo complicado.
Tem dias que mau fumo 3 cigarros mais parece que outros o contrário eu fumo o dobro. Acho que é o fato de querer mudar que está me deixando assim estranha e confusa mais a doutora explicou ser isso normal, uma fase.
Mais conforme for dando vontade vou escrevendo aqui.
To pensando quando será o dia D ...
Mais tudo bem vou começar a trabalhar a minha mente ... Quero ter a disposição que já tive no passado e que hoje não tenho mais.
Vou acreditar em mim e que Posso ... Pois se for depender dos outros coitada de mim ...

Nenhum comentário: