quarta-feira, 2 de julho de 2008

Um pensamento sobre mudança interior

A partir do momento que temos consciência do nosso papel como seres humanos que estamos aqui para contribuir e não somente ocupar espaço no planeta, nós sentimos necessidade de ser e fazer um monte de coisas seja para nós mesmos seja para outra pessoa a gente sempre tenta fazer/ser o melhor.

Será que conseguimos?
Alcançamos nossos objetivos pré-estabelecidos para sermos felizes?
A gente se questiona sempre, busca se entender, compreender outrem mais conseguimos ou pelo menos tentamos?

Quando somos pequenos esperamos que os nossos pais no dêem os meios para termos aquilo que queremos, deixamos a mercê deles a nossa felicidade e conforme vamos crescendo percebemos que esse papel cabe somente a nós.

Livre Arbítrio
Por acaso temos consciência disso para o nosso evoluir em tudo?
A gente pode ser e ter o que quisermos, pois a maior ferramenta que o universo nos concede que a energia que emana do cosmo está ai para nos auxiliar nisso.
Claro isso vai do entender, da compreensão e busca de cada um.

Quando passamos por eventos grandes que vão desde a felicidade até o fundo do poço e se não houver compreensão do que nos ocorre é nossa responsabilidade, vamos passar o resto do tempo colocando a culpa por determinados eventos nos outros sendo que só cabe a nós e a mais ninguém.

O estar bem depende de mim (de você) e de mais ninguém. Nenhuma outra pessoa tem o direito de ditar qual caminho é o mais sensato, o mais correto, o que nos garantirá ficar bem.
Eu escolho como quero me tornar melhor, como a minha vida tem que ser e com isso conto com a ajuda que às vezes descremos que existe dentro de cada um.

Nós fazemos nossas escolhas, basta nos permitir que elas ocorram que fluam de dentro do ser e transpareça através da fronte. Para que aqueles que saibam que és você percebam que uma mudança interna ocorreu e que é possível desde que se tenha vontade para que isso ocorra.
Não podemos nunca temer mudar, não podemos temer deixar coisas para trás. O passado jamais pode ser deixado, pois faz parte de cada um. Ficam impressos nas nossas entranhas todas as coisas vividas de bom ou de ruim, mais nós temos que abrir o nosso coração para que a vida entre e pulse novamente. E todo o processo mesmo sendo demorado é significativo e assim sendo é pelos olhos que percebemos as mudanças internas de cada pessoa.

We can Everything !!!

2 comentários:

Talita Torres disse...

A Cada dia você me surpreende mais, com os textos. Muito perfeitos são eles!

Adorei o texto de hoje...Lindo, lindo!!!

Sou admiradora do seu blog, sempre passo por aqui. E vc deveria escrever mais. =)

"A mudança é a lei da vida.
E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."
(John F. Kennedy)

Beijos.

Unknown disse...

Talita

Como a idéia foi sua tentei colocar pra fora o que penso só isso ...

Obrigada por gostar de uma coisa que faço realmente com prazer.

Beijos