terça-feira, 24 de junho de 2008

Primeiro Vômito

Existem pessoas que deixam a vida passar na sua frente e nem se dão conta de que está deixando uma oportunidade - de viver, de aproveitar, de ser feliz, de se arriscar - ir embora...
Nossa por inúmeras vezes deixei a vida passar diante de meus olhos e seguir adiante me deixando pra atrás só, com aquela sensação de descontentamento que todos têm a todo instante como se o bom fosse para os outros e não para a gente. Tem coisas que precisam ser mudadas dentro de nós e posso dizer isso de boca cheia.
Eu me vejo hoje e olho a Érica de 3 anos atrás caralho quanta diferença ...

Já me questionei inúmeras vezes de tantas coisas que fiz e que faço e na maioria das vezes me puno por um momento mais racionalizo depois o que aconteceu de fato e chego à conclusão que como digo o importante é o que importa huaauhauhauahuhau ou o importante é ser feliz rsrsrsssrsrs.
Nós seres humanos queremos e não fazemos muitas vezes o que o nosso intimo deseja, por um lado acho que deveríamos frear esses impulsos mais por outro lado se deixarmos latente dentro de nós só nos vai infernizar depois, pois a incerteza e a duvida são um saco...

Como diz a letra da Legião Urbana/Renato Russo “Viver é foda, morrer é difícil”. Mais é tudo de bom viver de se permitir viver é claro. Que o fato de estarmos vivos aqui agora não quer dizer que não existam pessoas que são mortas por dentro e isso existe a rodo por aí.

Minha visão de vida se tornou outra depois de tantos eventos grandes, explosivos, intensos que já vivenciei desde quando me conheço por gente e tolo os que pensam que sabem muito por conhecer tão pouco das pessoas e da vida. Eu já fui uma tola hoje me considero menos mais ainda não deixei de ser uma...

As pessoas têm de aprender a olhar as coisas de uma forma diferente, não tem que aceitar tudo àquilo que vai além do seu pensar e do seu sentir mais jamais discriminar, ignorar, blasfemar sobre algo que não conhece ou que não vivenciou. Isso é ser pequeno e não nascemos para isso para sermos pequenos e sim grandes em tudo.
Temos um mundo de possibilidades dentro de nos mesmos e só não fazemos algo se não quisermos e não porque dizem que é errado, sujo enfim ... Tudo é possibilidade desde que se tenha consciência e responsabilidade por cada A que saia da sua boa ou cada B de atos cometidos por ai.

Somos responsáveis por tudo o que fazemos, dizemos, realizamos nesta vida e a única pessoa que nos cobrará algo quando morrermos será nossa consciência do que fizemos de bom ou ruim nessa vida passageira. Tendo a consciência limpa e o coração cheio de amor para com todos eu creio que não haverá problemas.

Pode ser balela minha mais é só um desabafo.

2 comentários:

Talita Torres disse...

"A felicidade não é uma estação na qual chegaremos,mas sim uma forma de viajar." (Margaret Lee Runbeck)

Podemos tudo... tudo que nos faça bem, que não ultrapasse os nossos limites, que não passe por cima de ninguém!

Podemos tudo... tudo que passar em nossos corações, que nossos sonhos derem asas, que nossa imaginação puder pensar!

Podemos tudo... tudo que for nos deixar vivos para sermos felizes!!!!!!!!!!!!

"A mudança é a lei da vida.
E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."
(John F. Kennedy)

Unknown disse...

Talita

Amei seu cometário como sempre você....