quinta-feira, 3 de julho de 2008

Por quê?

Porque reclamamos tanto?

A vida tem N caminhos suntuosos, pedregosos, doridos, ilusórios, difíceis, pleno, feliz e o almejado. Às vezes não sabemos nem o que fazer se seguir adiante ou fraquejar e parar e por covardia retroceder na caminhada.

Eu era acostumada a sofrer por coisas pequeninas sabe e achava que o mundo deveria me dar colo por cada lágrima que rolava pelo meu rosto.
Foram sofrimentos que claro me fizeram com o passar do tempo me privar de determinadas experiências com medo de sofrer de novo rsrsrsr e acho que não mudou muito hoje na minha vida madura (continuo medrosa em alguns pontos).

Passei longo tempo me privando de ter amigos presentes, de me apaixonar, de viver como todos aonde isso me levou? Há lugar algum que ironia. Foi quando então tive que mudar e to tentando ainda...

Claro isso são coisas que acontecem com todas as pessoas por sinal mais temos como mudar muitas coisas para tornar a nossa jornada nesse planeta mais suportável. Não podemos chorar sempre que um calo dói no nosso pé, nem quando somos incompreendidos ou quando somos desprezados enfim...

Existem pessoas que passaram por cada trauma físico, emocional, psicológico e que hoje graças à força interior e a ajuda seja de profissionais, família ou amigos superaram tudo e estão ai fortes seguindo a vida da melhor maneira possível.

Não podemos desprezar o que acontece a nossa volta mais poxa podemos através de outros meios criar um bloqueio para que as coisas não nos afetem tão diretamente causando dor.

Isso não é ser insensível, ser alheio ou sei lá o que pensem ou queiram usar mais assim, temos que olhar para nós e procurar dentro de nós o que nos faz sentir-se bem. Ninguém pode pegar a dor de ninguém, não pode sofrer por coisas que não aconteceram ou que talvez possam acontecer.

Tendo atitudes assim fazemos com que a força que rege o universo nos dê aquilo que estamos vibrando, tudo por estar numa freqüência vibracional baixa. Sei que não é simples de compreender mais aprendi que a mudança de pensamento opera milagres dentro de nós.

Hoje procuro não sofrer por antecipação, se as coisas não estão como desejo procuro estar num estado que faça com que a situação melhore e assim fique a meu favor pois por experiência comprovei que quando mudo meu sentir mudo as coisas a minha volta as tornando suportáveis para mim.

Pode ser balela to nem aí ...

Se não tem com quem falar procure outros meios, se não tem quem te ouça fale consigo próprio escute seu coração ele é o melhor conselheiro. E se tiver um amigo melhor ainda pois as vezes ele pode te oferecer um colo.

3 comentários:

Talita Torres disse...

Érica, por incrível que pareça eu hoje precisa ler e até mesmo ouvir algo desse tipo.

BELO TEXTO que para mim foi muito útil.

Tem momentos na vida que o silêncio é a melhor resposta até para nós mesmos.
Um silêncio interno... De não pensar, não tentar entender, não procurar fatos ou culpados, não imaginar como poderia ter sido
Um silêncio externo... Não falar, não esbravejar, não culpar, não ofender, não magoar.
A vida nos dá formas de mudar o nosso destino, mudando a forma de caminhar e devemos perceber que, algumas pedras são apenas desvios de rota e não o fim da trilha.
A única obrigação que temos na vida é viver e ser feliz... Amores, amigos, família... Todos fazem parte dessa felicidade, mas a chave do sucesso está sempre na forma como recebemos e encaramos um fato.
O sonho só não é real para aqueles que não buscam concretizá-lo.

Obrigada =)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ei nosso domingo merece um post aki.........ehehehehhehe atualiza logoogogogogogogogo