quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E ai ? Foi essa pergunta hoje ....

Em dado momento da vida somos interpelados sobre N questões por todas as pessoas ...

A vida é incrível ainda fico abismada como as pessoas deixam ela passar diante dos olhos pois grande parte está imerso nos pensamentos, nos desejos, enfim em tudo o que foi, no que ainda é e talvez no que possa ser ...

Cada Ser Humano em sua individualidade tem a chance e oportunidade de realizar as mudanças cabíveis para se tornar uma pessoa feliz. A felicidade é um estado inerente em cada pessoa, ele vive dentro de nós mas ainda deixamos que o outro a faça se manifestar em nós porque?

Porque fazemos isso conosco? Dar ao outro o controle sobre nós, será que não somos capazes de sozinhos encontrar o caminho correto?

O que vem a ser o caminho correto?

Seria aquele aonde peso todas minhas boas e más escolhas e experiências de vida ou o caminho que o outro diz que devo seguir baseado no que ele acha ser conveniente? Todas as nossas ações e escolhas tem peso, tem cálculos matemáticos para dizer se estarão certo ou errado no fim.

As mudanças que realizamos ao longo da vida sempre causará impacto no outro pois viver em sociedade é isso. Compartilhar mesmo que sem querer nosso modo de vida, nossa maneira de olhar os fenomenos, diferente do outro que é muitas vezes é alheio a isso.

A cada transformação subiremos um degrau e nem sempre teremos companhias pois inevitalvemente cada um tem o seu momento. Constantemente temos que trabalhar no nosso interior as maiores aspirações possíveis para compreender que no momento atual o meu grau de instrução é diferente do outro. Que minhas buscas internas diferem da do outro pois cada um tem como objetivo coisas distintas.

A felicidade de cada um será diferente pois uns buscam o caminho da espiritualidade, se conhecer como parte do todo que é este cosmos infinito ou se prender na matéria, no momento como se este fosse único ou como se não houvesse um amanhã. Infelizmente muitos não se preocupam com o amanhã.

Nenhum comentário: