segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chance

Quem nunca parou para pensar sobre a palavra "CHANCE" na vida?

Em dado momento sentimos que precisamos de uma chance de vivenciar o desconhecido ou de reviver algo que por alguma razão se perdeu no meio do caminho. Não tem como passar a vida sem se dar oportunidades de ser feliz e de fazer outra pessoa feliz também...

Na minha concepção a felicidade ela depende de mim apenas o outro que entra no circulo da minha vida dará uma visão extra para tornar os dias mais felizes e bonitos, claro pois a paixão que depois pode se tornar amor recheia a vida de beleza e de um sentido ímpar para aqueles que vivem esse sentimento. Jamais imaginei que poderia ser feliz sozinha creio que autosuficiencia não cabe neste ramo da vida.

Nos últimos dias tenho sido forçada a pensar sobre questões pessoais de vida, não somente da minha vida mas da dos outros em geral. Pra mim viver em sociedade já é uma razão para se pensar no próximo mas se for pensar no outro como uma extensão de mim por ser parte do mesmo todo do qual sou constituída então ai que preciso mais ainda pois é inerente a mim.

A gente se esbarra em inúmeras situações no cotidiano que nos deixam como diria Clarice conflituada mas faz parte. Já pensei assim como muitas pessoas que a vida deveria ser somente alegria e muitas outras praguejei por incompreensão do porque que a dor existe, como qualquer outro ser humano. Depois de incansáveis procuras das quais tenho obtido algumas respostas percebi que para eu me tornar uma pessoa realmente feliz e realizada na vida preciso passar por obstáculos para alcançar o estado de espírito que almejo visando sempre que eu posso fazer as transformações necessárias para atingir exito.

Os livros nos ensinam inúmeras coisas de como fazer, de como se portar, de como falar mas como sentir não tem como ensinar pra nenhuma pessoa. Não há nada na literatura que eu tenha lido que me tenha ensinado a forma indolor de viver a vida, de passar por todas as fases desde meu nascimento até a idade madura de como caminhar sem tropeçar e sem sentir dor caso eu caia em algum momento.


Eu e você podemos passar pela vida nos privando de vivenciar inúmeras experiências por medo, covardia, dúvida, incerteza, imaturidade mas a responsabilidade em si também é nossa nesse percurso da vida ou escolhemos seguir mesmo com todos esses sentimentos conflitantes dentro de nós mas com um sorriso no rosto que demonstrará que mesmo com medo há coragem de tentar ou desistir de seguir adiante.

Quando envolve nosso coração as escolhas são mais complicadas porque nem tudo vai depender só da nossa vontade, tem que partir do outro também mas o primeiro passo não custa nada ser nosso, mesmo de que uma maneira sutil mas desde que o sentimento esteja instalado no coração aquela ação pequena quase imperceptível se faz sentir naquele que recebe nosso gesto.

Devemos lutar, tentar, viver a vida da melhor forma possível para quando estivermos velhinhos e recordando todas as etapas que passamos para chegar ali podermos dizer que o medo não venceu a coragem e que tivemos a grande boa sorte de ter tido ao longo da vida CHANCES de mudar o nosso destino ....

2 comentários:

Meu destino é o caminho disse...

Muito bom, parabéns e continue escrevendo... Você tocou meu coração e me fez refletir..
Grande beijo...

Ken Young disse...

Interessante...
Um ponto de reflexão sobre nossas ações...