quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aprender a dizer NÃO e Aprender a dizer SIM

A gente acostuma levar a vida conforme achamos ser o correto. Medimos nossas atitudes na maior parte baseada no que os outros ou vão pensar, ou vão esperar ou querem.

Muitas vezes nos colocamos em segundo plano porque por alguma razão alguém nos solicitou o concurso naquele ou neste momento.

A gente muitas vezes para não contrariar alguém que gostamos/amamos dizemos sim as suas solicitações deixando até se preciso for os nossos deveres de lado por um instante para fazer o que nos pedem. E é ai que Erramos ou o contrário, sempre dizer não as pessoas mesmo quando temos tempo de sobra.
Estender as mãos ao próximo só nos engrandece, nos ensina muitas coisas e nos privar disso no meu ponto de vista não é legal.

Acho que tanto o dizer sim como o dizer não sendo comedido não nos prejudicará jamais e nem acostumará mau outrem ... Na vida tudo tem limite e precisamos ao longo da nossa existência viver isso.

Nos privamos na maior parte do tempo de aprender. Não importa qual o tipo de aprendizado seja o que é importante salientar que por dizer SIM o tempo todo privamos que alguém aprenda por si só o que possa ser importante para ela e, se por dizer Não o tempo todo nos privamos de fazer algo seja por quem for e tirar disso proveito para nós.

As pessoas acabam se acostumando a serem tratadas de tal maneira que se por alguma eventualidade aquilo lhe falta gera desconforto, cobranças, desentendimentos e tudo por julgarem que sofrem uma falta por não ter seu desejo realizado por tal pessoa.

Isso é o que mais acontece mundo a fora. Pessoas acostumadas a serem tratadas de uma maneira e quando não o são no momento que querem fazem birra, bico, brigam, blasfemam e isso é uma pena.

Mas a culpa de quem será ? Cabe culpar alguém por essas atitudes ?

Não sei se a palavra culpa combina porém é assim que nos sentimos ou nos fazem sentir.

Porque dizer sim a tudo pode ser bom ou ruim para ambos pois, podemos ser responsáveis ao que não nos compete como o contrário, usando sempre o não para tudo.

Por mais complexo que seja não é tão difícil de entender claro cabe a nós seres em evolução medir sempre nossas ações visando as consequências.

Claro é mais um exercício diário para cada um.

Um comentário:

Talita Torres disse...

É mais fácil dizer SIM do que NÃO nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir um não ele machuca mais.