quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ser ? Hum ? Sei lá

"Ser ou não ser eis a questão" William Shakespeare

Então
Ser o que ?
Ser pra quem ?
Pra nós ou outrem ?

Eu não saberia explicar com total clareza essa mesma pergunta que acabei de formular após vir esse trecho na minha mente após um breve acontecimento que me fez refletir sobre isso ...

Porque queremos algo ardentemente mais não fazemos por onde receber ?

Porque será que sempre se espera uma atitude a altura daquilo que tanto queremos sendo que as nossas não são  compatíveis e não nos fazem com que mereçamos o objeto desejado ?

A gente espera a compreensão do mundo mais sequer tentamos entender a nós mesmos ..


Sem mais !



2 comentários:

Unknown disse...

Filosofando!?!?!?

O que dizer da famosa frase “Ser ou não ser eis a questão”, é uma frase um tanto quanto intrigante, o seu significado pode ser completamente diferente para cada pessoa.

O que é melhor: Ser ( e ter que enfrentar a vida) ou simplesmente não ser (nada)? Eis a questão.

Unknown disse...

Willian Shakespeare escreveu diversas peças, nas quais conseguiu ser reconhecido inclusive pelas pessoas importantes de sua época, sendo chamado para apresentar suas obras nos grandes castelos da realeza. Foi um apaixonado pelo teatro e por isso seu talento transbordava em obras tão profundas, sendo que depois dele o teatro nunca mais foi o mesmo. Romeu e Julieta, por exemplo, não há quem não conheça e há quem diga que nenhum autor conseguiu retratar tão bem os tipos humanos como Shakespeare.

Sua famosa frase que intitula este texto foi criada num momento de puro êxtase do poeta, um dos maiores talentos que o teatro já conheceu. A frase faz parte da sua peça “Hamlet”, onde o Príncipe Hamlet olha uma caveira e diz “ser ou não ser, eis a questão”, indagando a si próprio quanto à condição que deveria seguir, a escolha a tomar.

Quando se indaga “ser ou não ser” atribui-se a este pensamento as barreiras que terá de enfrentar para se alcançar determinado objetivo.

O desejo de mudar e “ser” uma pessoa melhor em determinado aspecto vem da insatisfação do próprio indivíduo. Onde não há insatisfação, nada deve ser mudado. Porém, tudo pode ser aprimorado.

Você pode! Pode “ser” feliz, saudável, simpático ou triste, doente, antipático... Depende unicamente da decisão de mudar. Entender que se podem mudar os hábitos para se tornar uma pessoa melhor é o primeiro passo para a ação de “ser”.