E lá vamos nós mais uma vez rumo ao balanço do ano ...
A gente costumeiramente para e pensa na nossa vida várias vezes ao dia, ao longo dos meses e chegando no fim do ano mais ainda e ficamos procurando razões ora para reclamar de algo que não saiu como queríamos ora para se vangloriar das nossas conquistas aos outros.
A cada dia passamos por momentos impares que faz com que olhemos a vida com outro olhar. Bem, tem os que são excessão a essa regra e sinceramente não consigo entender como existem seres que deixam a vida passar diante dos olhos sem questionar, sem lutar, sem tentar algo apenas deixando ser levado pelos acontecimentos como um barco a deriva a espera de um porto aonde abarcar.
Todos os dias pessoas entram no nosso campo de energia seja nos mais singelos gestos como o roçar do corpo na condução indo e vindo do trabalho, aos beijos de bom dia carinhosamente recebido ao amanhecer de um novo dia ou nas boas noites dadas ao término de mais uma jornada.
Temos a chance de a cada novo dia renovar as nossas atitudes para conosco e com o mundo. Sempre esperamos que o outro faça aquilo que tanto desejaríamos sem que sejamos merecedores do menor gesto humano.
E sobre humanidade ...
Tem-se visto poucos humanos por ai atualmente e porque será que isto tem acontecido mais com tanta frequência?
Isso sempre aconteceu. A maldade, crime, desrespeito a vida e ao próximo são coisas que vem desde tempos na humanidade mas que com o evoluir da civilização fato o modo de ver as coisas muda e a percepção também.
As pessoas se agridem, desamam com uma facilidade imensa e penso que ser agressivo e hostil seja mais fácil que ser amoroso e compreensivo.
Estamos tão preocupados com nós mesmos que o outro passa a ser empecilho, pedra ou coisa qualquer. Valores humanos estão sendo deixados de lado, realidade atualmente tem sido a virtual porque de resto vê-se pouco por ai.
Entre choro e risos, perdas e ganhos, amores e desamores chegamos ao fim de mais um ano, de mais uma fase do ciclo terrestre e daremos em breve entrada num novo ciclo de renovação e tentativas para tornar tudo melhor pra nós e para o mundo.
Desejo a paciência, prosperidade, realizações, felicidade, paz, entendimento e aceitação, luz e amor pra colorir os dias na nossa jornada todos os dias hoje e sempre.
Beijos na Alma
Nenhum comentário:
Postar um comentário