quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quem saberá a cura do meu coração se não eu?

Realmente a única pessoa capaz de saber a cura para as dores do coração somos nós.

Vivemos envoltos em inúmeros sentimentos ora conflitantes e tristes ora calmos e felizes isso é normal e acontece com todos os seres humanos.

O que não sabemos muitas vezes é lidar com o que é desconhecido dentro de nós.

Cada um tem um sentir diferenciado do outro. E não quer dizer que se você passou por um evento na caminhada da sua vida quer dizer que se fulano está passando por algo semelhante o seu remédio será de valia para ele.

Somos as únicas pessoas capazes de nos curar,
Somos as únicas pessoas capazes de retirar a venda que cobre nossos olhos,
Somos as únicas pessoas capazes de sentir algo diferente do outro mesmo que a palavra seja a mesma para designar determinado sentimento.

Somos e seremos sempre capazes de tudo pois somos parte de um todo incrivelmente rico que nos dá todo o arsenal de coisas para aprimorar ou não a caminhada chamada vida terrena.

Nós um dia iremos aprender que através dos percalços subimos um degrau importante na escala evolutiva que acreditando ou não é a nossa missão aqui enquanto seres vivos.

A partir do momento que tiramos proveito 100% de tudo o que nos ocorre aprendemos que nosso coração não precisa doer tanto por perdas, decepções, dissabores enfim e que com o tempo vamos aprendendo a lidar com o que não é bom da mesma maneira como lidamos com o que nos agrada.

Agradar a tudo e a todos e esquecer de nós como pessoas importantes é machucar nosso coração pois damos valor a atenção ao que é externo o que é dos outros e deixamos o que é nossa essência de lado escondida num cantinho dentro de nós.


Um dia acho que vamos aprender ... Pra isso estamos aqui

Nenhum comentário: